1 2 3 4

Especial Vinte Anos de O Rei Leão - O Rei Leão 2



 E o nosso Especial Vinte Anos de O Rei Leão continua no mês de julho!! Dessa vez, para falar de O Rei Leão 2 - O Reino de Simba 

Filosofando Disney: Liberdade e Identidade



                       
                                                  Filosofando Disney                
     
                                                                                  
        Esse é o mais novo post, o Filosofando Disney que tem como objetivo, fazer pensar sobre os temas que são trabalhados nos desenhos da Disney e vamos focar em seus temas principais que salta aos olhos ao verem a capacidade de trabalhar com cada personagem em determinada situação.

Malévola- Heroina ou vilã?




             


por Marcos Tadeu e Tiago Leão


    Era uma vez, num reino muito distante governado por um bondoso rei, uma linda criança chamada Aurora...Esqueça tudo o que você achava saber sobre a história da Bela Adormecida, pois a mais recente produção Disney fez uma brilhante releitura da história, focando em ninguém mais ninguém menos do que a vilã Malévola!

10 personagens secundários que mereciam ganhar um filme solo




                                                              Por: Marcos Tadeu


A Disney é sempre implacável ao criar seus personagens, destacando o seu modo de ser, agir e pensar, ela tem uma maneira caprichosa com cada um em seus filmes.

Especial Vinte Anos de O Rei Leão - A Origem



 

   Este é o primeiro post do Especial Vinte Anos de O Rei Leão. Para não deixar passar em branco, a comemoração das duas décadas deste clássico Disney, eu farei posts falando dos três filmes e buscando analisar detalhes pouco vistos. Vamos ao primeiro post, que é algo mais genérico sobre a criação e o sucesso dessa obra que reverbera até hoje em nossos dias!