1 2 3 4

10 personagens secundários que mereciam ganhar um filme solo




                                                              Por: Marcos Tadeu


A Disney é sempre implacável ao criar seus personagens, destacando o seu modo de ser, agir e pensar, ela tem uma maneira caprichosa com cada um em seus filmes.



 Resolvi hoje mostrar sobre aqueles personagens que são de suma importância para a história, porém, na maioria das vezes, são pouco aproveitados em alguns enredos. Vamos falar dos personagens secundários que mereciam um filme só deles para exibirem todo o seu charme em carreira solo





1)Grilo Falante: Responsável por ser a consciência de Pinóquio, mostrando os valores certos para o boneco de madeira. Nunca paramos para perceber se o pobre Grilo, teve ou não família e amigos, não sabemos de fato se ele se relacionou com outras especies e se passou por algum aperto com algum rival. O grilo merecia uma história em carreira solo para contar para todos nós o que realmente aconteceu antes da chegada de Pinóquio em sua vida.




2) Abu: Responsável por estar presente  com Alladin em cada momento, desde as fugas dos guardas, primeiro encontro de Alladin com Jasmine entrada na Caverna do Tesouro e tantos fases impactantes na vida do ladrão que virou príncipe, fez com que a trama ficasse mais leve e engraçada. Abu merecia ser o foco principal para mostrar em seu próprio filme sobre a sua genealogia de macacos em sua família, se teve outros macacos rivais, se fez outras amizades e até mesmo a amizade de Alladin, como começou e por qual motivo dela começar,
                                                                   


3) Dory: Ela sem dúvida é a peixinha mais esquecida de "Procurando Nemo" que existe no Oceano e que com certeza merecia um filme só seu contando o porque dela ser tão esquecida, como começou sua amnésia, de onde aprendeu a falar baleies, como era o envolvimento com sua família, se teve irmãos, pai ou mãe e como foi até antes de encontrar com Marlin e ajudar na busca por Nemo.
                                                   



4) Rajá- O tigre guarda-costa do castelo da pirncesa Jasmine, não podia ficar de fora dessa. Rajah aparenta ser um tigre docil, mas será que ele foi sempre assim? Teve outros irmãos? Como foi que a princesa Jasmine resolveu adota-lo ou comprar-lo e colocar no seu palácio? Penso que Rajah, aparenta ser um tigre caçula, em sua família pelo seu jeito de se comportar!!!! Com certeza Rajah merecia um filme só seu explicando seus motivos antes de se encontrar no lindo castelo em Agrabah.
 
                                                                 



5) Balu- E em 5º lugar dos nosso personagens está ele, O urso mais preguiçoso e folgado de "Mogli-O menino lobo" que acompanhou o "pimpolho", sem dúvida merecia sua história contada. Balu poderia contar como foi  sua criação, se teve família, se teve algum inimigo, como ficou conhecendo Baguera e quanto tempo os dois possuem de amizade. O urso também poderia mostrar se sofreu por algum caçador, se foi sempre calmo e tranquilo com a vida ou se alguma vez teve de despertar o seu lado selvagem.                                                         

6) Linguado- O peixinho que sempre acompanhou Ariel em suas loucas aventuras mar a dentro. Linguado tem uma parcela importante na história de Ariel mas nunca reparamos como foi sua trajetória até chegar a ela, Linguado parece ser tipo Rajah, um caçula, talvez de uma família grande, será que ele teve irmãos parecidos com ele? Será que ele sempre foi esse peixinho tão doce e alegre? Como se deu sua amizade com Ariel? Linguado merecia um filme solo digno contando alguns pontos que nunca foram revelados nos filmes da "Pequena Sereia".




7)Timothy- Um  personagem que não pode ficar de fora, é sem duvida, o ratinho mais simpático e acolhedor  de "Dumbo". Ele com certeza ajudou muito o elefantinho de orelhas grandes a vencer os preconceitos entre os elefantes e até no circo, sempre foi um belo guardião de Dumbo. O ratinho também merecia um filme solo,ao  estilo de "Rei Leão 3-Hakuna Matata" contando o seu ponto de vista antes de encontrar com Dumbo, se teve família, amigos e amigos de outra espécies, se travou alguma batalha contra algum inimigo. Ficaria curioso para assistir a história de Timothy.
                                                         

8) Zazu- Responsável por ser mordomo dos reis Mufasa e Simba em seus reinados de "Rei Leão" e "Rei Leão 2- O Reino de Simba". A ave sem sombra de dúvida precisaria de um filme solo, contando como foi sua trajetória, Zazu parece ser um filho mais velho, ou do meio,para buscar entender qual seu vinculo com a família, relação com irmãos, irmãs, tios e primos e também de como surgiu seu lado vigilante até ser digno da confiança de Mufasa e ajudar em sua jornada. Seria muito interessante um filme solo de Zazu.

                                                   


9) Rafiki- O babuíno responsável por ser Conselheiro e amigo intimo dos reis do topo da Pedra do Reino de "Rei Leão". Rafiki com certeza tem o seu peso na história de Mufasa e Simba e que merecia ganhar um filme solo contando o seu passado, seu vinculo com a família, se traçou por inimigos, penso que Rafiki tem cara de um babuíno pai, será que ele teve filhos? Como se deu sua amizade com Mufasa? O que Rafiki fez de tão especial para virar o amigo tão intimo de Mufasa? E como ele sabe ser tão sábio? Quem ensinou para ele tanta sabedoria assim? Quem será que foi seu mestre? Isso daria sim, um belo clássico, com vocês "Rafiki- A origem", ou então "A história de Rafiki: Um novo olhar sobre seu passado", bons títulos né? Essa história poderia ser contada!!!Ei, ei  produtores Disney da uma moral  para o amigo do rei Mufasa aqui!
                                                               


10) Prenda- Por ultima, mas, não menos importante, está ela, a encantadora, doce, linda e adorável mamãe de 101 filhotinhos, Prenda. A cadelinha de "101 dalmatás", de Anita e casada com Pongo, sem sombra de dúvida merecia um clássico só seu, mostrando sua trajetória, se teve pai, mãe e irmãos, se passou por algum aperto, se sempre foi criada com outros cães de rua, ou só com dálmatas e o principal como foi sua chegada a casa de Anita, será que foi comprada ou doada a Anita e como será que Prenda vivia a rotina de Anita, como se deu o amor de um pela outra. Prenda merecia contar sua história estilo Mamãe Coruja de "O cão e a raposa", calma e tranquila e muito paciente para todos escutarem sua linda voz. Com vocês " A vida de Prenda".




E ai gostou dos nossos personagens, então, aguarde e fique de olho em nosso blog. Em breve mais novidades para se redescobrir de maneira mágica nesse mundo Disney ideal. Até a próxima!!!!

2 comentários